Comércio: força e expansão

Um dos pilares da economia de Praia Grande, o comércio é bem forte e variado

Por: Da Redação  -  19/01/21  -  17:18
Marechal Mallet, um dos principais redutos de bares e restaurantes de PG
Marechal Mallet, um dos principais redutos de bares e restaurantes de PG   Foto: Carlos Nogueira/AT

Um dos pilares da economia de Praia Grande, o comércio é bem forte e variado. E deve ganhar um importante incremento nos próximos anos, com a inauguração de mais um shopping, agora no bairro Mirim. Boas perspectivas para novos negócios, mais dinheiro circulando e, claro, empregos. A pandemia ampliou o desafio, mas o setor se mostra confiante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Foi um desafio para todos nós, mas passamos. Nos esforçamos em conjunto, onde a própria entidade apoiava e abriu suas redes sociais para as vendas online. Incentivamos o delivery e, acima de tudo, estivemos ao lado do comerciante para que, dentro dos protocolos indicados, tivessem as empresas abertas e arrecadando”, conta Antonio Pio Neto, presidente da Associação Comercial de Praia Grande.


Principal centro comercial da cidade, o Litoral Plaza Shopping, em funcionamento desde 1998, se transformou em um complexo de compras e de serviços - há uma agência do Poupatempo naquela área, por exemplo. Deve ganhar a companhia, em 2024, do Villamar Shopping, empreendimento do Grupo Mendes.


Ele ficará numa área demais de 167 mil metros quadrados, abrigando 300 lojas, estacionamento com 1.900 vagas, cinemas e praça de alimentação, entre outras atrações. – estima-se a geração de 5 mil empregos. “Com isto, conseguimos atrair grandes redes de lojas e os grandes magazines, sem contar as redes de supermercados que também são atraídas neste cenário”, prevê Pio Neto.


Ele acrescenta que o êxito de um empreendimento desse porte ajuda a cidade como um todo.
“Qualquer empreendimento é muito bem vindo, e não falo somente por empregabilidade, mas quanto ao entorno dos novos shoppings. Nestas áreas, o crescimento e desenvolvimento econômico e financeiro compreendem uma raio de 1 quilômetro por ano. Ou seja, onde você investe com este tipo de empreendimento, a chance de sucesso aumenta”.


Logo A Tribuna
Newsletter