Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Brinquedo trava de cabeça para baixo e desespera pessoas em Praia Grande; VÍDEO

Equipamento que gira em até 360º parou de funcionar quando estava no ar. Empresa alega oscilação de energia

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  19:28

Da diversão ao desespero, tudo mudou quando o brinquedo "Kamikaze" parou de funcionar no Parque de Diversões Yupie! Park, em Praia Grande. Adultos e crianças estavam a bordo quando o equipamento que gira em até 360º parou de funcionar. Em meio aos gritos de socorro, pessoas que testemunharam a cena tentaram ajudar. Episódio ocorreu na última segunda-feira (25), no bairro Aviação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"O brinquedo ia começar a funcionar e a gente parou do lado para assistir de perto.Depois de algumas giradas, ele foi freando até parar totalmente com as cabines de cabeça para baixo", relatou uma testemunha, que pediu para não ser identificada, para ATribuna.com.br. De acordo com ela,o incidente aconteceu por volta das 20h30.


"No começo todos em volta acharam que era normal, mas depois de alguns segundos parados começamos a notar que estava estranho. Em seguida, crianças começaram a gritar por socorro. Nisso meu namorado saiu correndo para a entrada do parque para chamar os bombeiros civis que estavam na entrada e até falou pra gente ligar para os bombeiros militares no 193", explica.


De acordo com o relato, o jovem voltou com dois bombeiros para ajudar o monitor do brinquedo a girar o equipamento com a própria mão na tentativa de fazê-lo voltar a funcionar. "Ele deve ter ficado no mínimo uns três minutos travado", conclui.


Ainda segundo a testemunha, dentro do brinquedo estavam crianças que aparentavam ter entre 12 e 14 anos e uma mulher saiu passando muito mal.


Incidente deixou usuários desesperados.
Incidente deixou usuários desesperados.   Foto: ATribuna.com.br

Resposta


Em nota para ATribuna.com.br, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), informou que não há registro ou qualquer informação sobre a suposta ocorrência de falha técnica em qualquer brinquedo no Parque de Diversões localizado no Bairro Aviação, nesta segunda-feira (25). Também não foi registrado qualquer atendimento para vítimas no sistema de saúde da cidade.


Sobre o funcionamento do citado equipamento, aempresa responsável pelo brinquedo informou que uma oscilação de energia momentânea causou o incidente.Uma equipe da Seurb foi ao local nesta terça-feira (26) e constatou que todos os equipamentos estão funcionando, com manutenção dentro do estabelecido pela legislação e toda documentação exigida em dia.


Histórico de incidentes


No início deste mês, outro brinquedo do mesmo parque deixou uma jovem ferida ao despencar. Na ocasião, o incidente aconteceu no equipamento conhecido como 'Polvo' e a empresa Yupie! Park lamentou o ocorrido, alegando falha técnica.


Logo A Tribuna