Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Brinquedo de parque de diversões despenca e fere uma pessoa em Praia Grande

Segundo a prefeitura, uma jovem, de 19 anos, foi atendida com queixas de dores nas costas

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/01/21  -  12:17
Jovem foi atendida após queixas de dores nas costas
Jovem foi atendida após queixas de dores nas costas   Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Uma pessoa ficou ferida após parte de um briquedo de um parque de diversões despencar, na noite da última sexta-feira (8), no bairro Aviação, em Praia Grande.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A atração é conhecida como Polvo. Segundo informações da Prefeitura de Praia Grande, uma jovem, de 19 anos, estava no brinquedo. Ela foi atendida pelo SAMU-192 com queixas de dores nas costas e encaminhada ao Pronto Socorro Central para avaliação médica.


De acordo com a Secretaria de Urbanismo (Seurb) do município, uma equipe de fiscalização foi até o local, verificou o ocorrido e interditou o brinquedo até que o reparo seja feito e a documentação técnica posterior ao conserto seja apresentada à Prefeitura. A Seurb informa ainda que o Parque possui todos os documentos para funcionamento em dia.


Em nota encaminha a imprensa, o Yupie! Park, responsável pela atração, lamentou o incidente. Segundo a empresa, ocorreu uma falha mecânica no brinquedo.


"Nossa equipe interna e nossos bombeiros atenderam prontamente a visitante, e imediatamente acionamos o SAMU. A mesma saiu consciente do parque e sem nenhuma escoriação aparente. O brinquedo Polvo encontra-se fora de operação para a realização de perícia, bem como análise detalhada por parte de nossos engenheiros, para dirimir qualquer possibilidade desse tipo de ocorrência".


O Yupie! Park ainda ratificou a preocupação e zelo com a segurança e informou que conta com profissionais especializados e treinados para o pronto atendimento aos seus visitantes, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT.


Logo A Tribuna