Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Biblioteca Porto do Saber começa a funcionar no Palácio das Artes

Inauguração do espaço faz parte da programação de aniversário de Praia Grande

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  02:58
Inauguração faz parte das comemorações do aniversário da emancipação da cidade
Inauguração faz parte das comemorações do aniversário da emancipação da cidade   Foto: Divulgação/PMPG

O complexo cultural Palácio das Artes (PDA) ganhou um reforço. Nesta terça-feira (19), foi inaugurado o novo espaço, da Biblioteca Municipal Porto do Saber. A solenidade, que faz parte das comemorações do aniversário de 54 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande, contou com a participação da prefeita, Raquel Chini, e da secretária de Educação Cida Cubília, além de demais autoridades da Cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Futuramente, a Escola Municipal Porto das Artes deixará o prédio localizado na Avenida São Paulo (Bairro Boqueirão), para também ser inserida no mesmo complexo que, atualmente, conta com a Galeria Nilton Zanotti, Museu da Cidade, Teatro Serafim Gonzalez e o Núcleo de Complementação Educacional.


Para receber a Biblioteca, o Palácio das Artes passou por diversas obras. De acordo com a prefeitura, a entrada da Porto do Saber ficará ao lado da Galeria Nilton Zanotti. No local, a Seduc construiu a recepção e a parte administrativa da biblioteca, além de fazer a disposição das prateleiras onde ficarão divididos os livros de leitura e referência. O novo equipamento conta ainda com espaços de Leitura, de Pesquisas Online, de Estudo Individual e Infanto-Juvenil.


A secretária de Educação, Cida Cubilia, destacou a ação de unir espaços que oferecem à população acesso a arte, lazer e cultura. “Trata-se de um presente que os moradores acabam de receber. Nada melhor que a informação e o conhecimento para combater o preconceito ou a discriminação. E esse espaço proporciona justamente isso, o aprendizado”, destacou.


“A união da Cultura e a Educação são itens da construção de um cidadão que percorre o mesmo fio condutor, o da formação intelectual”, completou a secretária. “Não há futuro se não garantirmos uma boa formação para os nossos alunos, que, lá na frente, serão os responsáveis por conduzir essa cidade que tanto amamos. Parabéns Praia Grande, pelos seus 54 anos e por todo o crescimento que a trouxe até aqui”.


Em seu discurso, a prefeita, Raquel Chini, destacou que as ações darão continuidade aos processos iniciados pelo governo anterior. “E a mudança de local da Biblioteca Municipal Porto das Artes serve como exemplo de situações que começaram com o ex-prefeito e que, agora, estamos entregando. O PDA ganha mais uma ferramenta para oferecer cultura aos moradores”, enfatizou.


Logo A Tribuna