Bandidos praticam 'golpe da pescaria' para tentar furtar depósitos em banco de PG

Desconfiados, correntistas chamaram a polícia. Até agora, ninguém foi preso

Por: Paulo Santos - Colaborador  -  10/11/18  -  22:30
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal   Foto: Nirley Sena

Bandidos utilizaram o golpe conhecido como 'pescaria' para tentar furtar o dinheiro de pessoas que realizavam depósitos em uma agência bancária localizada dentro do Paço Municipal de Praia Grande, na manhã deste sábado (10).


Os ladrões usaram um dispositivo de metal e um pedaço de linha para levar a quantia deixada pelos correntistas na boca de um caixa eletrônico. O crime só não foi concretizado porque os clientes desconfiaram e chamaram a Guarda Civil Municipal (GCM).


A ação costuma ocorrer depois que a vítima deposita o valor e vai embora, pensando que a operação bancária está encerrada.


A tentativa de furto ocorreu por volta das 9h30 em uma agência do Bradesco, no estacionamento da Prefeitura, na Vila Mirim.


Após clientes chamarem a polícia e a GCM, constatou-se que um caixa eletrônico foi corrompido pelos bandidos. Todos os envelopes foram retirados e, em seguida, a Polícia Civil providenciou o encaminhamento do equipamento à perícia.


Ainda conforme a Polícia Civil, não houve prejuízo aos correntistas. O caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande. Ninguém foi preso.



Logo A Tribuna