Aposentado vence Covid-19 às vésperas do aniversário em Praia Grande: 'Presente de Deus'

José Carlos Antonio, que tem diabetes e hipertensão, vai comemorar Natal, Ano Novo e aniversário de 67 anos em casa

Por: Daniel Gois  -  25/12/20  -  12:57
Aposentado José Carlos Antonio ficou quatro dias internado devido a Covid-19
Aposentado José Carlos Antonio ficou quatro dias internado devido a Covid-19   Foto: Arquivo pessoal

Prestes a completar 67 anos, o aposentado José Carlos Antonio ganhou um presente que nunca vai esquecer: ele está curado da Covid-19. Logo que testou positivo, o quadro clínico do morador da Vlia Tupi, em Praia Grande, era preocupante, já que ele também sofre com diabetes, hipertensão e labirintite. Após quatro dias internado, ele recebeu alta e voltou para casa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Antonio começou a apresentar os primeiros sintomas entre os dias 9 e 10 de dezembro. Ele afirma que sentiu perda de apetite, mal estar, moleza e uma variação brusca de temperatura, chegando a medir 38,5°C e, horas depois, caindo para menos de 34°C.


“Era uma moleza que dominava o corpo e derrubava. Nem quando eu tive dengue se compara a isso. Quando ainda estava em casa, começava a soar e molhar o colchão, chegando a ter temperatura de 33,5ºC. Primeiro aumento de temperatura, depois queda de temperatura total. Após algumas horas que tomava remédio, a temperatura caia de vez. Algo muito estranho”, lembra o aposentado.


Após realizar um raio-X do pulmão, os médicos decidiram pela internação de Antonio, que passou quatro dias internado na Santa Casa de Santos. Ele conta que, em função do diabetes, chegavam a fazer medição de açúcar no sangue de três a quatro vezes por dia.


Agora em casa, ele irá comemorar três datas em seguida: Natal, Ano Novo e o aniversário de 67 anos, que acontece no dia 1º de janeiro.


“Foi um presente de Deus, maravilhoso. Os médicos foram importantíssimos. Sou eternamente grato até o último dia da minha vida. Não tenho explicação para tanta felicidade”, comemora Antonio, que também faz um apelo para as pessoas se prevenirem ao máximo.


“É uma coisa muito séria. Vai caber a cada um de nós aprender a viver. Não pode lotar praias, shows. Vamos ficar em casa, sair apenas para o essencial. Temos que fazer nossa parte. Precisamos nos unir e criar condições para não gerar aglomerações”, finaliza.


Família


A esposa de Antonio, a aposentada Maria Natividade dos Prazeres Antonio, de 64 anos, também contraiu a Covid-19. Ela possui hipertensão, diabetes, escleróse múltipla e bronquiectasia pulmonar (dilatação das vias aéreas do pulmão).


“Foi uma loucura. Senti muita falta de ar, perdi olfato e paladar, além de muita dor no corpo, falta de apetite. José Carlos ficou mal, e eu estava junto com ele”, recorda Maria, que não precisou ser internada e se recupera em casa.


Além da esposa, um filho e a nora de José Carlos Antonio também contraíram o novo coronavírus. Maria dos Prazeres começou a sentir os primeiros sintomas no dia 15 de dezembro e está evoluindo positivamente.


“Tá todo mundo muito feliz. Foi um grande presente de Natal. Tomamos todos os cuidados, e mesmo assim pegamos”, afirma Maria, sobre a alta do marido. Ela finaliza com um recado: “Se cuidem!”


Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, Maria dos Prazeres e José Carlos Antonio contraíram a Covid-19 em Praia Grande
Mesmo tomando todos os cuidados possíveis, Maria dos Prazeres e José Carlos Antonio contraíram a Covid-19 em Praia Grande   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter