Ação de limpeza em ponto de descarte irregular retira 10 toneladas de lixo em Praia Grande

O ponto fica na esquina da Rua Potiguares com a Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Tupi

Por: ATribuna.com.br  -  18/06/21  -  18:52
  Lixo foi retirado do local na última quarta-feira (16)
Lixo foi retirado do local na última quarta-feira (16)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A prefeitura de Praia Grande retirou, na última quarta-feira (16), cerca de 10 toneladas de lixo de um ponto de descarte irregular crônico, localizado no bairro Tupi. O ponto fica na esquina da Rua Potiguares com a Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os trabalhos de limpeza foram executados por funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Dentre os itens encontrados estão móveis e eletrodomésticos velhos, garrafas plásticas, madeiras, entre outros. Todos estes materiais, quando destinados corretamente pela população, podem ser enviados aos Ecopontos ou entregues aos caminhões do projeto Rapa Treco. Ainda há a opção de serem separados para a coleta seletiva, que atende o local três vezes por semana. Sem contar que o local também conta com coleta de lixo domiciliar também três vezes por semana.


A população pode denunciar situações como estas através do formulário online disponível no site da prefeitura, ou pelo app “Ouvidoria Praia Grande”, disponível gratuitamente na Apple Store e Play Store. As denúncias podem ser anônimas.


Quem for flagrado realizando descarte irregular de lixo em espaços públicos pode sofrer sanções de acordo com o Código de Posturas Municipais (Lei 657/89), as normativas da gestão dos resíduos da construção civil (Lei 1660/2013) e leis ambientais como a de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), dependendo da situação.


Logo A Tribuna
Newsletter