Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Abrigo solidário procura voluntários em Praia Grande

Local abriga população em situação de rua no período noturno

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  21:23
 abrigo fica na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, no bairro Quietude.
abrigo fica na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, no bairro Quietude.   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O Abrigo Solidário Eliane Malzoni, em Praia Grande, está em busca de pessoas interessadas no voluntariado. A instituição atende o público em situação de rua no período noturno, mas vale ressaltar que não é necessário que todos os voluntários trabalhem de noite. Além disso, não é preciso trabalhar todos os dias e a experiência também não é cobrada. O abrigo fica na Avenida Ministro MarcosFreire, nº 6.650, no bairro Quietude.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para o voluntariado não há requisitos. Desta forma, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha disposição para atuar e ajudar o próximo pode se cadastrar. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3491-1337 ou falar diretamente o coordenador da unidade, por meio do contato (13) 97404-8474.


De acordo com o coordenador do abrigo, Genilson José dos Santos, a demanda de voluntários diminuiu muito por causa da pandemia. "Grande parte dosnossos colaboradores eram aposentados, pessoas do grupo de risco. Nãoprecisamos de muita gente para colocar o abrigo em funcionamento, de 6 a 10 pessoas ao dia já é suficiente", conclui.


Divisão dos horários


Para trabalhar durante o dia, o abrigo precisa de voluntários que operem a máquina de lavar e a secadora. Além disso, o horário flexível também abrange àqueles que se voluntariarem para colaborar com a limpeza do local, com funções como de varrer, lavar ou passar pano.


No período noturno, o abrigo precisa de pessoas que atuem como recepcionistas, responsáveis pelatriagem, cadastro, guarda de pertences e organização o banho.


Vale ressaltar que a entrada dosusuários é acompanhada pela Guarda Civil Municipal, que faz a revista emtodos os abrigados.


Atendimento no abrigo


Com capacidade para 72 pessoas, o abrigo recebe a população em situação de ruaapenas no período noturno. Durante o expediente, o público recebe orientações sobre osserviços sociais de Praia Grande.


Aunidade é administrada pela Associação de Promoção e Assistência Social"Estrela do Mar" (Apasem), com o apoio da Prefeitura de PraiaGrande.


Logo A Tribuna