Abrigo para pessoas em situação de rua tem obras iniciadas em Praia Grande

Localizado no bairro Quietude, Abrigo Solidário irá atender moradores de rua

Por: De A Tribuna On-line  -  20/02/19  -  13:05
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal   Foto: Nirley Sena

O atendimento e atenção às pessoas em situação de rua de Praia Grande ganhará um novo aliado. O Abrigo Solidário, que será implantando na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, no bairro Quietude, teve as obras iniciadas.


A etapa inicial do projeto é a revitalização do telhado já existente no prédio. A unidade de apoio contará com dormitórios específicos para homens e mulheres, banheiros, cozinha, refeitório, além das áreas de lavanderia e para o corpo administrativo.


O local já abriga a Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), que passará por remodelação na instalação após o fim das obras do Abrigo Solidário.


A cidade possui uma série de serviços e projetos voltados a essa população, por meio de iniciativas das áreas Social e da Saúde. Entre eles, a Casa de Estar, Centro POP e Consultório na Rua.


Na última sexta-feira (15), o equipamento recebeu a visita do prefeito Alberto Mourão (PSDB), junto à presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Del Carmen Padin Mourão, à secretária de Assistência Social Gisele Domingues e representantes das secretarias de Serviços Urbanos (Sesurb) e Assuntos Institucionais.


Logo A Tribuna