Beatriz Aparecida levou todos os cães para casa e pediu ajuda para alimentá-los (Alexsander Ferraz/ AT e Arquivo Pessoal) Apaixonada por animais, Beatriz Aparecida, moradora de Praia Grande, percebeu algo diferente quando um trator fez um desvio no acostamento da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, na altura do Bairro Solemar. Ela desceu do carro e foi averiguar a situação. Teve uma surpresa: uma cadela e dez filhotes estavam abandonados em uma área com lixo. Parte deles, embaixo de um colchão. Foi na semana passada. Ela levou todos para casa, no Bairro Ribeirópolis. “Todos sobreviveram”. Mas, como já tem dois cachorros e três gatos, precisa que os cães que encontrou sejam adotados. Após reportagem no Bom Dia Região, da TV Tribuna, no último dia 27, adotaram-se sete cães. Faltam quatro: três filhotes e a mãe. É justamente com a mãe dos filhotes que Beatriz está mais preocupada, pois, quanto mais velho o animal, maior a dificuldade de adoção. Enquanto espera novos interessados, ela continua cuidando dos animais. Quem tiver interesse em um dos cães pode contatar Beatriz pelo telefone (13) 98874-6526. Cuidados A médica-veterinária Tatiana Ariki orienta que, ao ver um animal abandonado, é preciso cuidado ao se aproximar dele. Na maioria das vezes, eles são dóceis, mas, caso tenham sofrido maus-tratos, podem ter outro comportamento. Tatiana recomenda levar o animal a um veterinário para avaliação, pois pode ter ferimentos, pulgas e carrapatos. Também se deve deixá-lo em local seguro e atentar à socialização, caso haja outro animal em casa.