Prefeitura está em tratativas com o Centro Paula Souza para incrementar a oferta de cursos na Fatec local (Fabrício Costa/AT/Arquivo) A Prefeitura de Praia Grande quer ampliar o acesso ao Ensino Superior no Município. Nesta semana, o prefeito Alberto Mourão (MDB) recebeu representantes do Centro Paula Souza (CPS) para discutir a possibilidade de uma parceria para a implantação de novos cursos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! A Prefeitura afirma que as tratativas estão em estágio avançado, com as conversas ocorrendo desde o início do ano passado, quando foram solicitadas as primeiras reuniões sobre o tema. Contudo, afirma não ser possível divulgar quais cursos serão abertos, pois qualquer anúncio dependeria da autorização e validação do Governo do Estado. Mourão defende que a definição dos cursos seja feita em diálogo com o setor produtivo da Cidade, para atender a demanda do mercado de trabalho. A possível ampliação do número de cursos superiores pode beneficiar também pessoas das outras cidades do Litoral sul (Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe). Perfis Em nota, o Centro Paula Souza (CPS) informou que a próxima etapa é avaliar quais graduações poderão ser implantadas e a infraestrutura necessária. O objetivo é atender ao perfil socioeconômico da região, à demanda dos candidatos que buscam formação profissional e colocação no mercado. O CPS esclareceu que a definição dos cursos superiores de tecnologia e a elaboração dos currículos são feitos por parceria entre a instituição, o poder público e a iniciativa privada.