Banhistas em poça de água insalubre na Praia do Boqueirão, em Praia Grande (Reprodução) O morador de Praia Grande, Levi Mauricio Faria, de 60 anos, registrou imagens de banhistas nadando e se divertindo em uma poça de água aparentemente insalubre, que se formou na Praia do Boqueirão, na altura da Avenida Castelo Branco, 1800. Ele ainda ironizou a situação, dizendo: "Agora temos um lago em nossa Praia do Boqueirão para todos nadarem". (Veja no vídeo mais abaixo) Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Levi relatou que "essa poça já existe há quase 30 dias. Crianças estão brincando, mas claramente em águas sujas", afirmou. Ele gravou, na semana passada, as imagens de seu apartamento, que fica exatamente em frente ao ponto com acúmulo de água, que vem de um canal e se conecta com o mar Para ele, "algumas pessoas até sabem que essa água parada é insalubre, mas as crianças acham que ali se tornou uma lagoa de água do mar e ficam se divertindo". Preocupado com a situação, o morador observa ainda que, mesmo de seu apartamento, é possível perceber que a água está suja. -'Lago' água suja Praia Grande (1.451509) O morador também teme que a poça provoque novas contaminações por virose, que teve milhares de casos nas cidades da Baixada Santista desde o início de janeiro. Ele acrescenta ainda que "a cada dia, a poça está maior", e que tratores foram enviados pelo município para tentar resolver o problema, mas sem sucesso. Resposta Em nota, a Prefeitura de Praia Grande disse que o trecho citado corresponde ao local por onde passam as águas que saem do extravasor, sendo parte do sistema de captação de água da chuva. "Quando chove muito, o excesso de água coletada é lançada no mar, evitando alagamentos nas ruas", explica. Ainda conforme a Administração Municipal, com a movimentação das marés, o escoamento dessas águas "pode ser mais lento, formando esse curso d'água retratado na imagem". A Prefeitura finaliza informando que "realiza o nivelamento dessa areia constantemente, porém a cada chuva forte esses cursos podem se abrir novamente".