PIX passa a ser aceito no pagamento da conta de energia da Baixada Santista

Novidade chega em fevereiro para os clientes das cidades atendidas pela concessionária CPFL Piratininga

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/01/21  -  20:47
Conta de pessoa física pode ter até 5 chaves. Na jurídica são 20
Conta de pessoa física pode ter até 5 chaves. Na jurídica são 20   Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O PIX –novo modelo de pagamento instantâneo e sem taxas– passa a ser aceitona hora dos consumidores da Baixada Santistaquitaremas contas de luz. A novidadeestará disponível para os clientesdas cidades atendidas pelaCPFL Piratininga apartirde fevereiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, o pagamento via PIX será feito unicamente pelo celular, por meio da leitura do QRCodeespecífico para pagamento PIX, posicionado próximo ao código de barras na parte inferior da conta.A empresa orienta aoclientese atentar,porque há outro QRCodena conta de luz, próximo ao nome do cliente, na parte de cima da conta, mas que é de uso exclusivo da CPFL.


“A nova opção atende à mudança de hábitos dos clientes da companhia que estão, cada vez mais, aderindo ao pagamento de contas por meios digitais. Um dado que mostra isso é que nos últimos seis meses houve um crescimento de 10% nessas formas de pagamento”, informa a concessionária, por meio de nota.


Entre os benefícios do pagamento por meio do PIX estão a praticidade, simplicidade, rapidez e segurança na quitação da conta de energia. A modalidade é aceita por qualquer instituição financeira, promovendo a inclusão digital de clientes que não possuem conta em banco, e pode ser realizada em poucos segundos – na velocidade PIX -- disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.


A empresa criou um espaço específio em seu site para detalhae sobre o pagamento da conta de luz na velocidade PIX.


Logo A Tribuna
Newsletter