PIX passa a ser aceito no pagamento da conta de energia da Baixada Santista

Novidade chega em fevereiro para os clientes das cidades atendidas pela concessionária CPFL Piratininga

O PIX – novo modelo de pagamento instantâneo e sem taxas – passa a ser aceito na hora dos consumidores da Baixada Santista quitarem as contas de luz. A novidade estará disponível para os clientes das cidades atendidas pela CPFL Piratininga a partir de fevereiro.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, o pagamento via PIX será feito unicamente pelo celular, por meio da leitura do QR Code específico para pagamento PIX, posicionado próximo ao código de barras na parte inferior da conta. A empresa orienta ao cliente se atentar, porque há outro QR Code na conta de luz, próximo ao nome do cliente, na parte de cima da conta, mas que é de uso exclusivo da CPFL. 

“A nova opção atende à mudança de hábitos dos clientes da companhia que estão, cada vez mais, aderindo ao pagamento de contas por meios digitais. Um dado que mostra isso é que nos últimos seis meses houve um crescimento de 10% nessas formas de pagamento”, informa a concessionária, por meio de nota. 

Entre os benefícios do pagamento por meio do PIX estão a praticidade, simplicidade, rapidez e segurança na quitação da conta de energia. A modalidade é aceita por qualquer instituição financeira, promovendo a inclusão digital de clientes que não possuem conta em banco, e pode ser realizada em poucos segundos – na velocidade PIX -- disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. 

A empresa criou um espaço específio em seu site para detalhae sobre o pagamento da conta de luz na velocidade PIX.

Tudo sobre: