Pedágio passa a ter novo valor a partir de quarta-feira (1º) nas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) (Alexsander Ferraz/ AT) O pedágio nas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), principal forma de acesso às cidades do litoral de São Paulo, terá reajuste no valor a partir de quarta-feira (1º). Na Baixada Santista, os novos preços serão aplicados na Rodovia dos Imigrantes, na Via Anchieta e nas rodovias Cônego Domênico Rangoni e Padre Manoel da Nóbrega. (Confira os valores mais abaixo) Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (24). O reajuste anual do pedágio nas rodovias estaduais é aplicado no início de julho, com base em determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Nas rodovias Imigrantes e Anchieta, o valor do pedágio passa a ser de R\$ 40,60. As cobranças acontecem nos trechos de Piratininga, no km 32, e Riacho Grande, no km 31, respectivamente. O preço anterior era de R\$ 38,70. Na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, o valor do pedágio passa a ser de R\$ 19,20. Antes, era de R\$ 18,30. A cobrança ocorre no km 250, na altura de Santos. Já o pedágio da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, cobrado no km 279, em São Vicente, passa a custar R\$ 11,40. O valor anterior era de R\$ 10,90. Pedágio free flow Em paralelo, a concessionária Ecovias Imigrantes segue com os testes para implementar o sistema de pedágio free flow na Rodovia dos Imigrantes e na Via Anchieta. O sistema de cobrança automática substituirá as atuais praças físicas de pedágio nas duas rodovias. Com isso, a cobrança do pedágio passará a ocorrer nos dois sentidos, dividindo o valor pela metade, e não apenas no sentido Baixada Santista.