Os papais noéis terão que se reinventar neste ano, na Baixada Santista. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e as medidas de isolamento social ainda sendo necessárias, Noel não poderá estar nos locais em que é esperado fisicamente: idoso, pertence a um dos grupos de risco para a doença.
Assim, os shoppings da região usaram e abusaram da criatividade para garantir que a celebração, que atrai principalmente crianças, aconteça de alguma forma. E as soluções são as mais variadas.
Sem chegada triunfal, o Miramar Shopping, em Santos, terá um bom novinho. É que o Papai Noel será mais jovem que o habitual e não receberá as crianças como faz todos os anos. No entanto, respeitando o distanciamento, ele estará em um tradicional cenário vermelho, iluminado, disponível para selfies.
O Brisamar Shopping, em São Vicente, substituiu a chegada do Papai Noel por um espetáculo natalino no Cine Roxy. Produzido pelo grupo Hora de Brincar, o musical Uma Viagem Mágica de Natal terá sessões a partir do próximo dia 28, e o ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível. Vai até o dia 22 de dezembro, e as exibições duram cerca de 30 minutos cada.
O Praiamar Shopping, em Santos, faz ações completamente por meio de redes sociais desde o início do mês. O Papai Noel vai aparecer nas redes do espaço de compras ao lado de blogueiros, atuando como influenciador digital. Sua rena, ajudante fiel, estará na praça principal do local para fotos.
Bate-papo
No Shopping Parque Balneário, em Santos, um espelho mágico está levando Papai Noel ao local, de maneira virtual, desde ontem. As decoração está garantidas. Crianças podem fazer videochamadas com ele para contar o que querem de Natal.
Para bater um papo ao vivo com o Papai Noel, é só comparecer, de quinta-feira a domingo, das 15 às 21 horas. O espelho mágico estará funcionando como um game de segunda a quarta, das 10 às 22 horas, e de quinta a domingo, das 10 às 14h50. A entrada é gratuita.
O Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, também deu um jeito de Papai Noel conversar com a criançada ao vivo. As atrações começaram na última semana. Lá, o Noel Phone, telefone lúdico, faz atendimento em tempo real com os pequenos. Também há um display chamado Acredite na Magia, onde fotos de Noel ganham vida e interagem com o público. Pelas redes sociais, haverá transmissões ao vivo de shows, bastidores e leitura das cartinhas das crianças. Também haverá caixas de brinquedos dentro do shopping, que fará mini espetáculos natalinos.