EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Obras de reformulação do Parque Municipal Roberto Mario Santini já começaram

Moradores e turistas terão um cartão postal com cara nova daqui a 180 dias, quando reforma deve estar concluída

Nesta segunda-feira (6), começou em ritmo de obras no Parque Municipal Roberto Mario Santini, no Emissário Submarino, em Santos. Trabalhadores já deram início à reforma no local, que terá novidades para moradores e turistas, no prazo de 180 dias, quando um dos pontos mais visitados na Cidade  estará de cara nova.

 A funcionária pública aposentada, Lilian Cristina Gebara, 61 anos, aprovou a novidade. Ela vive no José Menino e  costuma caminhar pela área do Parque todos os dias. “Se a mudança é para melhor, é sempre bem-vinda. Com mais espaço para lazer e esporte, vai incentivar a frequência de famílias e turistas, além de   trazer nova valorização para os imóveis do bairro, como ocorreu com o surgimento do Parque, quando novos empreendimentos foram surgindo por aqui”.

Detalhes

Chamado de Novo Quebra-Mar, o projeto prevê, entre outras novidades,  espaços, como pistas e quadras esportivas,  estruturas para esportes radicais, restaurante, quiosques, piso e iluminação novos. 

A Escola e Museu do Surfe, Torre dos Jurados e quadra de malha serão mantidos. Já o monumento aos imigrantes japoneses será reformulado e a  escultura de Tomie Ohtake passará por manutenção. 

O administrador Bruno Leite, 33 anos, que acompanhou o anúncio da reforma via redes sociais, acredita que aproveitará bastante o novo espaço, assim que ele estiver pronto. “Vai valorizar a Baixada Santista como um todo, porque terá lazer completo e muito incentivo ao esporte, além de segurança”.

O ambulante Marcelo Franco da Silva, 48 anos, conta que passou a infância surfando no local. Agora, o Parque virou ponto para relaxar. “Costumava encontrar amigos aqui. Mas, com a pandemia, não está sendo possível. Mas esse espaço ao ar livre é maravilhoso e, com essas mudanças, acredito que deverá ficar ainda melhor”.

Fechado
O  Parque, que estava com atividades suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, ficará interditado totalmente durante o período de obras.

Tudo sobre: