Neblina causa transtornos na travessia de balsas entre Santos e Guarujá; Canal do Porto é afetado

Nesta quinta-feira (12) serviço foi interrompido por volta das 5h30 da manhã

Por: De A Tribuna On-line  -  12/09/19  -  11:52
Lado Guarujá concentra motociclistas e motoristas que aguardam pela normalização do serviço
Lado Guarujá concentra motociclistas e motoristas que aguardam pela normalização do serviço   Foto: Reprodução/Dersa

O serviço de travessia de balsas entre Santos e Guarujá apresenta instabilidade na manhã desta quinta-feira (12). A operação chegou a ficar paralisada por duas vezes, somando 2 horas de interrupção dos trabalhos. Segundo a Dersa, responsável pela operação, a neblina prejudicou a visibilidade.


A operação havia sido paralisada as 5h36, mas retornou uma hora depois. Tanto o lado Santos quanto o lado Guarujá registraram filas de veículos, que aguardavam pela volta do serviço. Por volta das 6h30, o movimento aumentou e as balsas voltaram a operar. 


No entanto, por volta das 7 horas, a travessia voltou a ser suspensa pela Dersa. Os trabalhos retornaram às 8 horas. O tempo de espera para atravessar atingiu 60 minutos do lado de Guarujá, e 50 minutos em Santos. 


Já as travessias entre Cananéia e Ilha Comprida e Cananéia e Continente chegaram a ficar paralisadas nas primeiras horas da manhã.


Acompanhe a condição das travessias em tempo real pelo site da Dersa.


Porto


Segundo a Praticagem de Santos, as operações do Porto de Santos também foi afetada pela neblina. Devido a baixa visibilidade, as atividades no canal de navegação foram suspensas e o trecho fechado. O trânsito de navios deve retornar por volta das 12 horas.


Lado Santos apresentou fila por volta das 6h30 desta manhã
Lado Santos apresentou fila por volta das 6h30 desta manhã   Foto: Reprodução/Dersa

Logo A Tribuna
Newsletter