EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

3 de Agosto de 2020

Mudança no tempo faz dia virar 'noite' na Baixada Santista

Previsão é que o tempo instável permaneça até quinta-feira (4) no litoral paulista

Densas e longas nuvens escuras ‘adiaram’ o amanhecer, nesta terça-feira (2), na Baixada Santista. O dia começou com tempo fechado e com chuva nas cidades centrais da região. A previsão é que a instabilidade, que provocou fortes rajadas de vento, continue ao longo do dia. A situação é de alerta, informa a Defesa Civil. 

Conforme o Instituto Climatempo, as cidades do Vale do Ribeira e litoral Sul acumularam até 40 milímetros de chuva entre 0h e 6h desta terça-feira (2). A instabilidade sobre o litoral de São Paulo deve permanecer até quinta-feira (4). 

Instabilidade trouxe chuva e vento para a região (Alexsander Ferraz/AT)

Um tímido sol aportou no horizonte nas primeiras horas do dia, mas logo foi encoberto por nuvens. Ainda segundo o Climatempo, a passagem de uma frente fria pela região vai trazer pancadas de chuva ao longo do dia. O alerta de precipitações  de intensidade moderada a forte em alguns momentos. E a temperatura fica mais amena nesta terça, com máximas de 20°C em Santos.  

A previsão é que a instabilidade permaneça até quinta-feira (Alexsander Ferraz/AT)

 

Na primeira quinzena de junho, as temperaturas começam a cair. Isso porque são previstas a passagem de cinco frentes frias com influência sobre o litoral de São Paulo. Com isso, há a possibilidade de áreas de instabilidade com potencial para provocar chuvas intensas em todas as regiões do Estado. 

Tudo sobre: