Massa de ar seco mantém tempo firme e temperatura elevada na Baixada Santista

Termômetros seguem em elevação neste final de semana, mas calor atípico para a época do ano pode fazer com que chova em pontos isolados da região

Uma massa de ar seco impede a chegada de frente fria, vinda do Sul, à faixa do litoral paulista. Com isso, os termômetros continuam em elevação neste final de semana nas cidades da Baixada Santista. E o sol forte pode criar condições, mesmo que remotas, de chuvas isoladas em alguns pontos da região, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta sexta-feira (7), o sol deve brilhar com mais intensidade, tendo os termômetros variando entre 17º e 23º. Segundo o Instituto Climatempo, há 10% de possibilidade de chuvas isoladas e umidade relativa do ar acima do patamar de 70%.

Já no sábado (8), o sol deve aparecer entre nuvens, mas a temperatura continua elevada, levando em consideração a atual estação. Os termômetros podem registrar a máxima de 24º à tarde. Os modelos matemáticos indicam até 10% de chances de precipitações isoladas ao longo do dia.

No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9), as condições climáticas permanecem favoráveis. O sol aparecerá com mais intensidade que no dia anterior, com temperaturas podendo ultrapassar a barreira dos 25º. A baixa possibilidade de chuva faz a umidade relativa do ar cai para 60%.

Essa marca é sinal de alerta, conforme parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS), à prática esportiva a céu aberto. A recomendação é hidratar o corpo e evitar a atividades físicas no período da tarde.

O tempo firme e seco também deve marcar a próxima semana. A partir de terça-feira (11), sobe para 20% as chances de chuva nas cidades da Baixada Santista.

Tudo sobre: