EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Marinha alerta para nevoeiro e ventos fortes no litoral paulista nesta quarta-feira

Dersa informou que serviço de travessias pode ser interrompido

A Marinha do Brasil, por meio de seu Centro de Hidrografia (CHM), alerta para a possibilidade de nevoeiro na região costeira de São Paulo a partir da manhã desta quarta-feira (11), se estendendo até o período da noite.

Segundo a Marinha, isso ocorrerá devido ao transporte de ar quente sobre temperaturas de superfície do mar relativamente mais frias. Isso trará condições de nevoeiros esparsos nas proximidades do litoral dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Além da possibilidade de nevoeiros, o órgão prevê a ocorrências de ventos de até 61 km/h no Sul do país, com a chance de se estender pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Marinha do Brasil reitera que todos os avisos de mau tempo podem ser encontrados no site oficial da autoridade. Além disso, informações meteorológicas podem ser visualizadas na página oficial do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook.

Travessia de balsas

A Dersa, empresa responsável pelas travessias do litoral paulista, informou via nota que, devido à previsão de nevoeiro, poderá ocorrer interrupção dos serviços, uma vez que a visibilidade fique prejudicada.

A empresa aconselha que seus usuários programem eventual viagem de forma antecipada, e que acompanhem as informações pelos canais oficiais da estatal.