EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

7 de Julho de 2020

Maré alta provoca ressacas e alagamentos na Baixada Santista

Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos mantém estado de atenção para o fim de semana

Uma frente fria que se aproxima da região provocou forte ressaca em diversos pontos da praia de Santos. A pista da Avenida Bartolomeu de Gusmão, sentido Ponta da Praia, está interditada a partir do Canal 6 devido às fortes ondas que atingem as muretas. Há pontos de alagamento, como perto do Aquário Municipal e, também, em áreas da Zona Noroeste da cidade.

A alta da maré fez com que a água do mar invadisse praticamente toda a faixa de areia em diversos pontos da orla santista. O mesmo aconteceu em Guarujá, Praia Grande e cidades do Litoral Sul.

São esperados ventos fortes, agitação marítima e elevação da maré, que pode ultrapassar 1,9 metro entre este sábado (4) e o domingo (5), segundo a Defesa Civil. No estuário, o aumento será maior, com nível do mar podendo ultrapassar dois metros.

De acordo com dados do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em relação à agitação marítima, a previsão é de ondas moderadas, que podem ultrapassar dois metros na baía de Santos.

O Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos mantém estado de atenção.

Mar 'invadiu' faixa de areia de diversos pontos da orla de Santos e de outras cidades (Foto: Alexsander Ferraz/AT)
Tudo sobre: