Live do Grupo Tribuna com o padre Reginaldo Manzotti quebra recordes e arrecada alimentos

Foi arrecadada meia tonelada de mantimentos, que serão direcionados ao Lar de Assistência ao Menor (LAM) de São Vicente, entidade que enfrenta situação crítica devido à pandemia

Levar palavras de fé e esperança nesse momento tão difícil, alegrar a alma com sucessos musicais e, ainda, aquecer o coração por ajudar quem mais precisa. Assim foi a live do Grupo Tribuna com o padre Reginaldo Manzotti, na tarde desta sexta-feira (10). A transmissão bateu recordes de visualização, com mais de 104 mil acessos direitos e alcance superior a 623 mil internautas. E, de quebra, superou a marca de meia tonelada de alimentos arrecadados, que serão destinados ao Lar de Assistência ao Menor (LAM), de São Vicente. 

Em uma entrevista descontraída, conduzida pelo editor-chefe de conteúdo web do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, a live teve 1 hora e 15 minutos de duração. Momentos de reflexão e espiritualidade, nos quais o padre Reginaldo Manzotti comentou sobre o papel da fé durante a pandemia e respondeu dúvidas dos internautas. 

O bate-papo contou ainda com 10 dos mais conhecidos sucessos musicais do religioso, que teve o reforço de Danilo Dyba, finalista do The Voice Brasil da Rede Globo  Para Lopes, os números alcançados na transmissão demonstram a importância de encontros com essa temática no atual momento em que a pandemia se aproxima do quarto mês de duração.  

“O Grupo Tribuna tem se adaptado com maestria aos novos tempos. Ainda temos uma longa caminhada e muito trabalho a ser feito mas, hoje, já estamos entre os grandes players do cenário nacional se tratando de Jornalismo Digital. Temos uma equipe engajada e com sede de fazer o novo. Todos os resultados são fruto de um trabalho duro de uma equipe que acredita muito no que faz”, diz. 

Além do conteúdo de qualidade, a transmissão ajudará a instituição vicentina manter-se ativa. Desde o início da pandemia, o Lar de Assistência ao Menor (LAM) enfrenta queda de donativos e dificuldades para pagar as contas. 

“A live foi um enorme sucesso. Não é fácil fazer 100 mil pessoas pararem suas atividades para acompanhar uma transmissão. Mais do que quebrar todos os nossos recordes neste formato, conseguimos unir isso a uma ação solidária. Vamos doar 500 quilos de alimentos ao LAM graças aos internautas que acompanharam. A ação deu tão certo que, nos próximos dias, iremos repetir a fórmula e beneficiar uma outra instituição da Baixada Santista”, continua Lopes. 

O coordenador de Soluções de Negócio Web do Grupo Tribuna, Sidney Batista destaca que o carisma de Reginaldo Manzotti foi um dos motivos para o sucesso da transmissão. “Abrir o espaço por meio de nossas redes sociais para este momento de reflexão foi perfeito. Independente da opção religiosa de cada um, nossa proposta foi mostrar aos nossos seguidores e patrocinadores que estamos sempre abertos para o diálogo. Quanto à arrecadação, foi formidável a iniciativa e o resultado em apenas uma hora. E mais uma prova que juntos podemos fazer a diferença”.  

O encontro teve patrocínio do Laboratório Cellula Mater e Marbello Construtora. “Não poderíamos ficar de fora de um evento desta importância, que o querido padre Reginaldo Manzotti trouxe conforto por meio da palavra de Deus. Com todo o cuidado e sabedoria, ele nos renova a fé em Nosso Criador. Entendo ser esse um chamado e, por isso, resolvemos ser parceiros de forma singela para colaborar com o trabalho de excelência dessa entidade de São Vicente”, diz a proprietária da  Construtora Marbello, Jacinta Alves Costa.

Já o administrador do Laboratório Cellula Mater, Carlos Eduardo Pires de Campos, acrescenta que a iniciativa do Grupo Tribuna "em fazer a live com o padre Manzotti foi muito assertiva, pois além de dar uma renovada em nossa fé" também conseguiu ajudar várias famílias com arrecadação de meia tonelada de alimentos. "Prazer em ser anunciante, parceiro e leitor. Também não poderia deixar de parabenizar o jornalista Alexandre Lopes  pela condução da live e ao padre pelas respostas sempre assertivas e eloquentes".

A live contou, ainda, com um QR code para que doações de alimentos pudessem ser realizadas. 

Tudo sobre: