
Vereador de Cubatão Wilson Pio morre aos 52 anos ( Foto: Divulgação )
O vereador de Cubatão Wilson Pio (PSDB), de 52 anos, morreu por volta das 13h45 desta segunda-feira (24). Ele estava internado desde o dia 18 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos, onde havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca.
[Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios! rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br/loja/" aria-label="Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!" target="_blank)
O velório começa às 21 horas desta segunda na Assembleia de Deus - Ministério Cubatão (Rua Assembleia de Deus, 251 Centro). O sepultamento será às 9 horas desta terça-feira (25) no Cemitério Municipal. A sessão do Legislativo desta terça será adiada para a terça seguinte (2 de maio).
Pio, que era ministro da Igreja Assembleia de Deus na Cidade, exercia o segundo mandato. Na terça (18) à noite, sua pressão arterial subiu. Como havia sido operado recentemente, passou por novo procedimento na quarta (19).
O vereador é o segundo a morrer no exercício do mandato na atual legislatura. Em 2 de abril de 2021, em uma das semanas mais mortais da pandemia de covid-19 no País, Anderson Rosa Matias, o Gallo (PSDB), foi vítima de complicações da doença.
Nota de pesar
A Câmara de Cubatão, em nota, "expressa seu profundo pesar pelo falecimento do vereador Wilson Pio dos Reis".
Segundo informações da Câmara, Wilson Pio era casado com Flávia Matilde de Santana Reis, nasceu em Buerarema (BA) e veio para Cubatão ainda com seis meses de vida. Ministro do Evangelho na Assembleia de Deus, Ministério de Cubatão, foi eleito nas eleições de 2016, com 911 votos, e reeleito em 2020 com 1.413.
Wilson Pio residiu no Costa e Silva, depois na Cota 200 e, atualmente, no Conjunto Rubens Lara. Conhecido por sua atuação como líder comunitário, o vereador trabalhou na Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) por dezoito anos.
No biênio 2023-2024, o parlamentar presidia a Comissão da Câmara de “Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos” e era membro nas Comissões de “Indústria, Comércio, Emprego, Trabalho e Renda e Meio Ambiente” e “Proteção e Bem-Estar da Vida Animal”.
Filho de José Manoel dos Reis e Maria Estelina dos Reis, Wilson Pio deixa três filhos.
O presidente da Câmara Municipal de Cubatão, o vereador Cléber do Cavaco, decretou luto de três dias.
Assuntos relacionados