Tubulação da Sabesp estoura, inunda avenida e deixa sem água bairros de cidade do Litoral de SP

Um trator teve de ser usado para combater a 'enchente'

Por: ATribuna.com.br  -  11/04/24  -  17:43
O caso aconteceu no bairro Suarão, em Itanhaém
O caso aconteceu no bairro Suarão, em Itanhaém   Foto: Arquivo pessoal

Uma antiga adutora de água rompeu na Avenida Sorocabana, no bairro Suarão, em Itanhaém, no Litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (11). Nas imagens obtidas por A Tribuna, é possível ver muita água sendo expelida, jorrando para todos os lados e formando um rio na via.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


As adutoras servem para conduzir a água da estação de tratamento aos reservatórios de distribuição. Tal canalização é única e não possui derivação ou conexão com terceiros.


Moradora do Suarão, Maria de Lourdes Marinho, de 68 anos, disse ter ouvido um barulho por volta das 8h30. "Eu achei que estava chovendo, fui até o muro e vi a rua toda inundada, parecia um rio. Depois, abri o portão e vi aquela fonte gigante. Estava entrando água no quintal do vizinho, em tudo. Usaram até um trator para tirar o acúmulo", relata.


Em nota, a Sabesp, concessionária responsável pelo abastecimento de água, informou que já realizou o serviço para contenção do vazamento e concluiu os reparos necessários na adutora, que foi danificada por terceiros.

O abastecimento de água já está sendo normalizado nos bairros Suarão e Centro, afetados pelo incidente.A previsão de retorno total do serviço é até a noite desta quinta-feira.


Logo A Tribuna
Newsletter