Presidente da Câmara prega soma de esforços para uma Peruíbe melhor

Rafael Vitor de Souza (MDB) retorna ao cargo que desempenhou entre 2015 e 2016. Chefe do Legislativo defende a união para enfrentar a pandemia e seus reflexos

Por: Bruno Gutierrez  -  06/01/21  -  10:39
Rafael está no terceiro mandato como vereador em Peruíbe
Rafael está no terceiro mandato como vereador em Peruíbe   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rafael Vitor de Souza (MDB) está no terceiro mandato como vereador em Peruíbe. Neste biênio (2021/2022) ele irá presidir a Câmara Municipal, cargo que já exerceu entre 2015 e 2016. Em um cenário bem diferente da primeira passagem, Rafael prega a união de esforços, dentro da Casa de Leis e com o Executivo, para que a cidade possa superar a pandemia de covid-19 e os reflexos causados por ela.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Como foi a montagem da sua candidatura para a presidência da Câmara?


Estou meu terceiro mandato como vereador, o segundo que presido a Câmara. Sempre pautei meus mandatos na união e no diálogo, como forma de somar esforços em prol da população. Na Eleição da Mesa Diretora deste biênio não foi diferente, o diálogo e a união prevaleceram.


Quais são as suas prioridades para o biênio à frente da Câmara?


A maior prioridade de meu Biênio na Presidência, principalmente levando em conta a situação que enfrentamos da pandemia da covid-19, é manter uma câmara enxuta, evitando a criação de despesas desnecessárias, mantendo a estrutura criada pelos Presidentes que me antecederam, visando sempre o melhor atendimento para a população.


Quais os principais desafios para este mandato como presidente da Câmara?


Nosso maior desafio atualmente é a pandemia. Enfrentar a grave crise que estamos enfrentando, com precaução e segurança.


É certo que Peruíbe, como tantas outras cidades está sofrendo os reflexos da pandemia, investidores estão receosos em aplicar recursos no Município, mas sabemos que este é um momento transitório, temos fé que muito breve se iniciará a vacinação em nossos país e em breve retomaremos a normalidade.


O senhor acredita que o Legislativo ainda deve sentir, neste ano, reflexos da pandemia?


Com toda a certeza. A sociedade como um todo, até que se efetive a imunização de toda a população sentirá. A nós, cabe trabalhar e envidar todos os esforços no sentido de minimizar as dificuldades.


Qual a mensagem que o senhor deixa para a população de Peruíbe?


A mensagem é de esperança! Tenho muita confiança no trabalho do prefeito reeleito, Luiz Maurício, que apesar das adversidades, nos entregou uma cidade melhor após seu primeiro mandato. Como munícipe de Peruíbe, torço muito para que seu novo mandato, seja de sucesso e no que depender do Legislativo, a intenção de somar esforços ao Executivo em busca da realização de uma cidade melhor.


Logo A Tribuna