Cidade do litoral de SP retoma uso obrigatório de máscaras em escolas após alta de casos de covid

Medida acontece após onda de casos entre alunos, professores e demais funcionários

Por: ATribuna.com.br  -  24/05/22  -  17:09
Atualizado em 24/05/22 - 17:13
Alunos terão que usar máscaras nas salas de aula e em ambientes fechados dentro da escola
Alunos terão que usar máscaras nas salas de aula e em ambientes fechados dentro da escola   Foto: Reprodução/Unsplash

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, determinou a retomada do uso obrigatório de máscaras de proteção contra a covid-19 nas salas de aula e em todos os ambientes fechados de escolas municipais. A decisão, publicada nesta terça-feira (24), ocorre após confirmações de casos do coronavírus entre alunos, professores e demais funcionários.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Administração ressalta que a medida é temporária e visa prevenir o contágio e a transmissão do vírus, bem como garantir segurança nas aulas presenciais aos estudantes, profissionais da educação e demais servidores.


A obrigatoriedade das máscaras só está dispensada no caso de alunos com transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual, sensorial ou qualquer deficiência ou condição de saúde que impeça o uso adequado de máscaras, conforme declaração médica. Os estudantes menores de cinco anos também não serão obrigados.


A Secretaria Municipal de Educação que as escolas privadas também adotem o uso obrigatório de máscaras nos ambientes fechados.


Logo A Tribuna
Newsletter