Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Peruíbe passa por vistoria emergencial após destruição causada por tempestade; VÍDEO

Forte temporal, que atingiu a cidade entre a noite de segunda e esta madrugada, provocou estragos em vários pontos. Cerca de 20 famílias estão desabrigadas

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/01/21  -  13:04

Em apenas 24 horas, Peruíbe registrou um acumulado de 255 mm de chuva. A marca ultrapassa ao histórico esperado para o mês de janeiro. O aguaceiro foi responsável por deslizamentos de encostas, erosões em vias e interdições. A situação emergencial obrigou o envio de técnicos da Defesa Civil Estadual a fim de realizat vistoria emergencial na cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a Defesa Civil do município, houve oito pontos de escorregamento pela Serra do Guaraú, sendo que um causou a interdição total da via. Não houve registro de vítimas.


Também pela Avenida Mario Covas Junior (Beira Mar) houve três pontos de erosão, sendo que dois que causaram interdição parcial e uma interdição total da via. Ainda pelos bairros: Caraguava e Ribamar houve vários pontos de alagamento, afetando residências, resultando em 20 pessoas que estão abrigadas pela Base da GCM. Fundo Social de Solidariedade do Município está cadastrando as vítimas.


Neste momento, após solicitação da prefeitura, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-SP) envia equipe, juntamente com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, para realizar vistorias emergenciais e suporte técnico nas ações de resposta em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município durante as últimas 24h.


"Esta Cepdec-SP permanece monitorando esta região por meio do nosso Centro de Gerenciamento de Emergências", informa o órgão paulista, por meio de nota,


Logo A Tribuna