Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Pátios de veículos em Itanhaém são dedetizados contra o Aedes aegypti

Foi utilizado um novo produto inseticida, que não deixa cheiro no local e tem durabilidade de três meses

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  08:00
Atualizado em 20/01/21 - 08:03
Inseticida foi aplicado nos veículos deixados no pátio e locais que acumulam água
Inseticida foi aplicado nos veículos deixados no pátio e locais que acumulam água   Foto: divulgação/PMI

A Secretaria de Saúde de Itanhém realizou na última quinta feira (14), uma ação de enfrentamento contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A operação foi realizada nos pátios de apreensão de veículos que estão instalados na cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde, visitaram todos os locais onde os carros ficam guardados. Nesta ação foi usado um novo produto, que, de acordo com a prefeitura é muito mais eficiente e não tóxico, além de não causar cheiro. A aplicação do novo inseticida tem uma durabilidade de até três meses, e garante que novos focos dos mosquitos não apareçam.


Cuidados


A prefeitura lembra que a melhor ferramenta no combate a dengue ainda é a prevenção. Por isso deve ser mantida a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada, remover folhas, galhos e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas.


Não se deve deixar água da chuva acumulada sobre a laje, lavar semanalmente por dentro com escovas e sabão os tanques utilizados para armazenar água. Manter bem tampados tonéis e barris d’água, encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos de plantas.


Logo A Tribuna