Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mongaguá endurece regras a partir deste sábado com fase vermelha do Plano SP

Na última quinta-feira (4), representantes do Gabinete de Prevenção à Covid-19 se reuniram e definiram regras

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  11:47
Candidatos apresentam proposta para o fomento da Cultura em Mongaguá
Candidatos apresentam proposta para o fomento da Cultura em Mongaguá   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Mongaguá inicia a fase vermelha do Plano SP contra a Covid-19 neste sábado (6). A cidade seguirá as recomendações do Governo, com isso, apenas serviços essenciais seguirão em funcionamento. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na última quinta-feira (4), representantes do Gabinete de Prevenção à Covid-19 se reuniram e definiram a implementação da fase vermelha. 


O acesso à praia continua sendo permitido apenas para a realização de atividades esportivas individuais. A administração reforça que pedirá apoio à Polícia Militar para realizar fiscalizações no local. 


Neste final de semana, será realizado barreiras de conscientização e fiscalização na Estrada da Fazenda, na divisa com Praia Grande e nas feiras livres.


A cidade de Mongaguá é o munícipio com menos casos confirmados da doença na região, são 2.886 registrados. 47 pessoas faleceram em decorrência do vírus no local.


O que funciona no Fase Vermelha SP?


A abertura de comércios considerados essências (farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, pet shops, hotéis, lavanderias e açougues). Transporte público. O ensino presencial em escolas e os serviços de delivery ou entregas. 


O Plano São Paulo determina as regras da quarentena no estado. Criado em maio de 2020, ele divide São Paulo em 17 regiões de saúde. 


A fase da quarentena em que se encontra cada região é determinada pelo próprio governo do estado.


Todo a extensão de São Paulo regrediu à fase vermelha após aumento de casos da doença na maioria das cidades. A medida entra em vigor neste sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março. 


Logo A Tribuna