Menino é atingido por trave de futebol na cabeça e fica em coma no litoral de SP

Vítima, que se acidentou na terça-feira (2), está internada no Hospital Irmã Dulce

Por: ATribuna.com.br  -  04/02/22  -  11:29
Atualizado em 04/02/22 - 11:49
Vítima, que se acidentou na terça-feira (2), está internada no Hospital Irmã Dulce
Vítima, que se acidentou na terça-feira (2), está internada no Hospital Irmã Dulce   Foto: Arquivo pessoal

Um adolescente de 12 anos precisou ser internado com urgência após sofrer um acidente em uma quadra de futebol. Vitor Hugo estava brincando de se pendurar nas traves da Praça Flórida, em Peruíbe, quando o objeto caiu em sua cabeça.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O acidente ocorreu na terça-feira (2), e o menino foi internado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Vitor apresenta quadro estável nesta sexta-feira (4), mas chegou a ficar em coma induzido entre terça e quarta.


Em conversa com A Tribuna, familiares da vítima disseram que o menino estava acompanhado de outras crianças, mas nenhuma delas se feriu. O garoto foi socorrido pelo SAMU e deixou o local desacordado. .


Trave soltou e atingiu menino de 12 anos em Peruíbe.
Trave soltou e atingiu menino de 12 anos em Peruíbe.   Foto: Reprodução/Facebook

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Peruíbe, equipes se dirigiram ao local do acidente assim que acionados e, após prestar atendimento, levaram o menino até o Hospital Irmã Dulce, onde ele passou por exames, recebeu avaliação da neurocirurgia e se mantém internado e devidamente acompanhado.


Segundo moradores locais, a trave solta é apenas um dos problemas que a praça Flórida apresenta, mesmo depois de ter passado por revitalização em 2018. Eles se queixam da falta de segurança e afirmam que o local não recebe nenhuma fiscalização.


O que dia a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Peruíbe afirmou que a trave estava chumbada na quadra, mas caiu porque frequentadores estavam constantemente se pendurando no equipamento. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes ressalta que a praça tem apenas cerca de seis meses de inauguração e passa por manutenções regularmente por conta de vandalismo, sendo a última há 15 dias, quando a quadra passou por manutenção e pintura, inclusive reforço na fixação das traves.


A administração municipal afirmou ainda que precisou acionar o Conselho Tutelar para encontrar a família, já que o menino estava sem documentos, mora a cerca de oito quilômetros da praça e estava sem supervisão de um responsável no momento do ocorrido.


A quadra foi interditada pela Defesa Civil Municipal para "avaliação e apontamento de ações necessárias para garantir ainda mais segurança", segundo a nota oficial.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter