Mais de mil pessoas recebem vacina contra covid-19 em Itanhaém neste sábado

Três postos de vacinação aplicaram primeira ou segunda doses da CoronaVac e AstraZeneca

Por: ATribuna.com.br  -  31/07/21  -  22:00
 Mais de mil pessoas recebem vacina contra covid-19 em Itanhaém neste sábado
Mais de mil pessoas recebem vacina contra covid-19 em Itanhaém neste sábado   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Secretaria de Saúde de Itanhaém divulgou, no final da tarde deste sábado (31), o balanço de vacinas aplicadas contra a covid-19 nos três postos que estavam funcionando neste sábado. No total, 1045 pessoas receberam a primeira ou segunda dose dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Itanhaém mantém o posto de segunda cidade da Baixada Santista que mais vacina a população. Até neste sábado, o site do Governo do Estado Vacina Já indicava que 64,50% dos moradores já receberam ao menos a primeira dose.


No total foram aplicadas 93.211 doses, sendo 66.497 com a primeira dose, 24.605 com a segunda e 2.109 doses únicas.


Ainda assim, a Vigilância Epidemiológica alerta que a procura ainda foi baixa para a segunda dose. “É válido lembrar que a segunda dose da vacina não pode ser dispensada, pois é ela que irá proteger por completo, além de aumentar o reforço por mais tempo. Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses”, ressalta Sandra Gomes, responsável pela Vigilância Epidemiológica.


O município vacina pessoas com 26 anos ou mais, além das grávidas, lactantes (crianças até dois anos) e puérperas (até 45 dias) com ou sem comorbidades acima de 18 anos; motoristas e cobradores; pacientes em terapia renal substitutiva; transplantados; pessoas com comorbidades maiores de 18 anos; pessoas com deficiência permanente sem o BPC, e Síndrome de Down maiores de 18 anos.


Para receber a vacina é necessário realizar o agendamento neste link. O interessado deve informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone e e-mail. Todos os dados informados são conferidos posteriormente. Após o preenchimento total do formulário será gerado um número de protocolo, para controle.


As imunizações acontecem no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 (Secretaria de Turismo), Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, ambos no Centro, e também no bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF).


Logo A Tribuna
Newsletter