Itanhaém vacina mais de mil pessoas contra covid-19 no fim de semana

Cidade disponibilizou no sábado (19) três postos de vacinação e cada um contou com a presença de mais de 350 pessoas

Por: ATribuna.com.br  -  20/06/21  -  19:58
    Itanhaém terminou o sábado (19) com 34,79% da população vacinada com pelo menos a primeira dose.
Itanhaém terminou o sábado (19) com 34,79% da população vacinada com pelo menos a primeira dose.   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Itanhaém realizou mais de mil aplicações de primeira dose da vacina contra a covid-19 no sábado (19). Apesar da chuva e do tempo encoberto, os munícipes procuraram os três postos de vacinação que ficaram abertos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Prefeitura, a imunização aconteceu no Posto Volante de Vacinação, na Secretaria de Turismo, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) e no Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (CEMI). Cada local, portanto, contou com a presença de mais de 350 pessoas.


A responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Sandra Gomes, destaca o comprometimento das equipes de saúde para que a vacinação chegue para todos. "Acreditamos que em pouco tempo teremos uma cobertura vacinal que nos permitirá voltar a vida normal", relata.


Porém, Sandra enfatiza que os cuidados contra a covid-19 devem continuar. "Usando máscaras e higienizando as mãos", conclui. A profissional também relembra que os moradores devem realizar o agendamento para receber a vacina. "Evitamos aglomerações, já que o sistema indica o local e horário da aplicação", diz. A vacinação deve ser agendada por meio deste link.


Dados


Segundo o site Vacina Já, do Governo de São Paulo, Itanhaém terminou o sábado (19) com 34,79% da população vacinada com pelo menos a primeira dose. No total, já foram aplicadas 50.538 doses, sendo 35.874 com a primeira e 14.664 com a segunda. A cidade recebeu 61.465 doses de vacinas dos laboratórios Butantan (CoronaVac), Oxford (AstraZeneca) e Pfizer/Biontech.


Vacina contra fome

O município aderiu à campanha do Governo do Estado “Vacina contra a Fome”. Desta forma, a cidade recebe doações de alimentos não perecíveis no momento da vacinação para auxiliar as famílias carentes. As doações são destinadas ao Banco de Alimentos para a montagem de kits emergenciais e posteriormente distribuídos às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do munícipio.


Logo A Tribuna
Newsletter