Itanhaém terá reforço na segurança durante a alta temporada

Cidade contará com 106 policiais militares, 99 guarda-vidas, além de 12 bombeiros de incêndio e todo o efetivo da Guarda Civil Municipal

Por: De A Tribuna On-line  -  12/12/18  -  16:14
  Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

A Operação Verão da Secretaria de Segurança Pública do Estado começa no próximo dia 19, em Itanhaém. O objetivo é intensificar a segurança nos pontos de maior circulação de moradores e turistas, com um contingente extra de policiais e viaturas que descem a serra. A operação acontece até 8 de fevereiro. Além da atuação de diversos órgãos públicos municipais, as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros participarão de forma integrada com o município.


Itanhaém receberá um reforço de 106 policiais militares e 99 guarda-vidas - sendo 49 do Corpo de Bombeiros e 50 contratados pela prefeitura. Além disso, todo o efetivo da Guarda Civil Municipal (64) estará nas ruas. A Polícia Rodoviária também recebe reforço de 12 profissionais e mais viaturas. Agentes de Trânsito e guardas municipais receberão mais 12 motos para auxiliar no patrulhamento das vias do município.


Os agentes vão promover a fluidez do trânsito, orientar motoristas sobre o estacionamento em locais permitidos e também a travessia de pedestres, além de coibir irregularidades. A Guarda Patrimonial estará presente nas praças dos bairros Belas Artes, Suarão e Centro, realizando zeladoria durante toda a temporada de Verão.


Outra novidade é o uso de um helicóptero em ocorrências e três embarcações na água, ajudando também no monitoramento dos banhistas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terá duas bases descentralizadas, uma no Suarão e outra no Gaivota. O efetivo atenderá a população com três ambulâncias, uma ambulância UTI e três motolâncias.


A Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realizará o monitoramento da cidade por meio de 47 câmeras, distribuídas em diferentes partes de Itanhaém. São 15 dispositivos da tecnologia speed dome, que permite a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360°. As outras 32 são modelos fixos que oferecem maior precisão nos registros. O monitoramento da cidade será reforçado, chegando a 52 câmeras espalhadas nos principais pontos do município.


Logo A Tribuna
Newsletter