Idosa com esquizofrenia desaparece em Peruíbe antes de viajar para São Paulo

Última vez que Maria foi vista foi entrando em carro de aplicativo com destino à rodoviária

Por: ATribuna.com.br  -  15/06/21  -  15:40
    Família pede ajuda para encontrar Maria da Penha Silva, de 66 anos
Família pede ajuda para encontrar Maria da Penha Silva, de 66 anos   Foto: Arquivo Pessoal

Uma idosa de 66 anos está desaparecida em Peruíbe desde a última sexta-feira (11), quando embarcou em um carro de aplicativo com destino à rodoviária, onde iria viajar para São Paulo. Desta forma, a família pede ajuda para encontrar Maria da Penha Silva, que tem esquizofrenia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o filho, Josias Paulo da Silva, a idosa estava sem celular quando desapareceu. “Quem chamou o uber foi minha irmã. Ela saiu 11h05 e 11h13 a corrida foi encerrada”, relata.


Ainda segundo Josias, a mãe possui esquizofrenia, mas não aceita tomar remédios: “Ela fala que não é doente”. Desta forma, preocupada com o paradeiro de Maria, que tem quatro filhos, a família registrou um boletim de ocorrência no sábado (12) e também iniciou buscas. “Segundo nossas investigações, um táxi van diz que, com quase toda certeza, lembra dela e que a deixou no Jabaquara, mas ainda estamos vendo as informações”, afirma.


Segundo a família, Maria já desapareceu uma vez, porém, de acordo com o filho, foi somente por uma noite. “No dia seguinte a irmã dela ligou dizendo que ela estava lá bem. Mas assim, todos esses dias, nunca aconteceu”, finaliza.


Informações sobre o paradeiro da idosa podem ser comunicadas ao filho Josias pelo (11) 98766-8672.


Logo A Tribuna
Newsletter