Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Estudantes de escolas estaduais de Mongaguá podem solicitar passe escolar

A recarga é realizada mensalmente, de forma automática, quando o cartão é encostado nos módulos dos ônibus

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/02/21  -  21:17
Os interessados precisam realizar duas etapas de cadastramento
Os interessados precisam realizar duas etapas de cadastramento   Foto: Dyego Gonçalves/Prefeitura de Mongaguá

Os estudantes das escolas estaduais de Mongaguá já podem realizar a solicitação dos passes escolares. Segundo a prefeitura, os interessados precisam realizar duas etapas de cadastramento, sendo uma na Ação Transportes e outra no Departamento de Educação Municipal (DEM).A recarga é realizada mensalmente, de forma automática, quando o cartão é encostado nos módulos dos ônibus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


É necessário comparecer à sede da empresa, que fica na Rua Marcílio dos Santos, 63, Itaguaí.Para quem já possui o Cartão Escolar e fará a renovação, os documentos necessários são: Declaração de Escolaridade de 2021 (declarações sem data e sem assinatura não serão aceitas) RG e CPF. É necessário apresentar o cartão escolar.


Já para quem fará a primeira via do cartão, os documentos necessários são: Declaração de Escolaridade de 2021 (declarações sem data e sem assinatura não serão aceitas), cópia do RG, CPF e comprovante de residência. É necessário que o estudante esteja presente no ato da inscrição, pois a foto será tirada na hora.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Ação Transportes. O telefone é (13) 3507-1503.

Depois, é preciso ir até oDEM, que fica na Avenida São Paulo, 3.324, Balneário Umuarama (ao lado do PS Vera Cruz). O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 16h. É necessário apresentar cópias do RG, do Cartão Escolar da Ação e do comprovante de residência atual (que deve estar em nome dos responsáveis. Em caso de terceiros, será necessária a cópia do contrato de aluguel ou declaração do proprietário reconhecida em cartório). Como as escolas estaduais já encaminharam a relação dos alunos ao DEM, não será necessário apresentar a Declaração de Escolaridade. Outras informações pelo telefone(13) 3506-7330.


Logo A Tribuna