Empresa que realiza transporte público em Itanhaém realiza cadastramento de idosos

Objetivo é facilitar o acesso de idosos, que receberão cartão para embarque imediato e gratuito

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/01/21  -  23:50
Empresa iniciou a operação em Itanhaém na segunda-feira (7)
Empresa iniciou a operação em Itanhaém na segunda-feira (7)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A empresa Expresso Fênix Transportes, responsável pelo transporte público de Itanhaém, realiza o cadastramento para os idosos que utilizam o sistema de transporte de forma gratuita.


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Segundo a companhia, o objetivo é facilitar o acesso do idoso, que hoje tem que entrar pela porta dianteira, apresentar o documento e depois acessar o veículo pela porta traseira. Com o cadastramento, o usuário recebe um cartão para o embarque imediato.


Segundo Silvio Bonami, gerente Institucional da Fênix, o cadastramento foi iniciado ainda em dezembro do ano passado, quando a empresa começou a operar. “A idéia do cadastramento é poder ter uma melhor noção da quantidade de pessoas que usufruem da gratuidade e agilizar o processo de embarque das pessoas com mais de 65 anos e entre 60 e 64 no caso das mulheres”, ressaltou.


Atualmente o cadastramento é feito na Biblioteca Municipal, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Os interessados devem levar o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço atualizado. Para o caso dos deficientes é necessária apresentação de laudo médico. São distribuídos em média cerca de 100 senhas por dia.


Outro canal para realizar o cadastro é pelo site oficial da empresa. No endereço, é só seguir o passo a passo e efetivar o registro. Outras informações podem ser solicitadas no telefone de contato da empresa, (11) 97188-4743 ou pelo e-mail. A Expresso Fênix está localizada na Avenida Alessandro Rangel de Lima, 225, na Chácara Cibratel.


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