Crianças de Itanhaém que nunca foram ao circo assistem a espetáculo pela primeira vez

Jovens ganharam pipoca e brinquedos durante as apresentações circenses

Por: ATribuna.com.br  -  18/06/21  -  16:30
   Apresentações levaram a idealizadora do projeto às lágrimas
Apresentações levaram a idealizadora do projeto às lágrimas   Foto: Arquivo Pessoal

Em parceria com um circo, o projeto ‘Criando Laços’, em Itanhaém, levou 30 crianças para assistir o espetáculo na última quarta-feira (16). De acordo com a idealizadora do projeto, Shirlei Almeida dos Santos, de 32 anos, a maioria das crianças nunca tinham ido a uma apresentação circense.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“A oportunidade surgiu quando a Dona Edna, umas das responsáveis, atendeu o meu pedido para levar as crianças que são atendidas pelo Criando Laços”, explica Shirlei. Desta forma, o projeto recebeu a doação de 30 ingressos para jovens de até 12 anos.


Ainda segundo a idealizadora do ‘Criando Laços’, das 30 pessoas que foram ao local, 25 nunca tinham ido assistir apresentações de circo. “Uns por serem carentes e outros pela falta de oportunidade familiar”, relata.


Segundo Shirlei, as apresentações a levaram às lágrimas. “Ao assistir o espetáculo chorei, pois lembrei da minha infância. Quando eu era pequena, tive a oportunidade de ir ao circo e quando me deparei com os sorrisos e gargalhadas eu tive a certeza que um dia eles também irão relembrar”, destaca.


Porém, para que fosse possível transportar todas as crianças, o projeto contou com outros parceiros que embarcaram na ação solidária. Os jovens ganharam até pipoca e brinquedos durante as apresentações.


“Deixo minha gratidão a todos. Em especial aos voluntários do Criando Laços e as mães que confiam em nosso trabalho”, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter