Cidade do litoral de SP cancela o Carnaval devido a avanços da covid-19 e gripe

Município é o quarto da Baixada Santista a decidir pela não realização do evento

Por: Daniel Gois  -  10/01/22  -  14:58
Atualizado em 10/01/22 - 15:01
Cidade de Peruíbe, no litoral de SP, cancela Carnaval em 2022
Cidade de Peruíbe, no litoral de SP, cancela Carnaval em 2022   Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, cancelou a programação para o Carnaval 2022, por conta do avanço da variante Ômicron da covid-19 e do surto de gripe na região. O anúncio foi feito pela Prefeitura nesta segunda-feira (10).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes de Peruíbe, o evento contaria com a participação de 17 blocos, que envolveriam aproximadamente 100 mil pessoas.


A pasta também afirma que o Carnaval teria apresentações com artistas locais durante cinco noites, que aconteceriam em vários pontos da cidade. A Prefeitura cita o exemplo do Bloco das Virgens, o último de 2020, que teve cerca de 20 mil foliões.


O prefeito Luiz Maurício (PSDB) comentou sobre o cancelamento nas redes sociais.


"A programação para o Carnaval 2022 está cancelada! O aumento do índice de contaminação da covid-19 me faz tomar essa medida. Minhas decisões sempre foram pautadas na responsabilidade e priorizando a saúde e a vida da nossa população. Não será diferente agora", escreveu o prefeito no Twitter.



Carnaval no litoral de São Paulo

Com a decisão, Peruíbe é a quarta cidade da Baixada Santista a cancelar o evento. Guarujá, São Vicente e Cubatão já haviam determinado a não realização do Carnaval em 2022.


As demais cidades (Santos, Praia Grande, Bertioga, Mongaguá e Itanhaém) seguem realizando estudos sobre o assunto.


Na sexta (7), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vetou a realização do Carnaval de rua e em locais fechados em todo o Estado.


Logo A Tribuna
Newsletter