Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Choveu, nos últimos dias, muito acima do esperado em Itanhaém

Índices chegaram à média de 155mm. No bairro do Gaivota os índices chegaram a 213mm

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  05:03
Atualizado em 20/01/21 - 06:22
Prefeito e Secretário de Serviços e Urbanização de Itanhaém visitaram locais sujeitos a alagamentos
Prefeito e Secretário de Serviços e Urbanização de Itanhaém visitaram locais sujeitos a alagamentos   Foto: divulgação/PMI

O litoral sul foi atingido por fortes chuvas nos últimos dias. Em Itanhaém, de acordo com a prefeitura, o índice pluviométrico foi de cerca de 155mm em média e o bairro mais atingido nesta segunda-feira (18) foi o Gaivota, com índices de até 213mm, de acordo com a Coordenadoria da Defesa Civildo município, que recebe os dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Apesar das fortes chuvas, a Guarda Civil Municipal não teve registros de chamadas de emergência.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Tiago Cervantes e o Secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa Oliva, vistoriaram os principais pontos que causam alagamentos na região. Desde o início do ano, a Secretaria de Serviços e Urbanização está executando os serviços de limpezas dos principais rios para facilitar o escoamento da água.


Pontos como o rio Campininha, do Poço, Bicudo e Cavuçu, receberam os serviços, informou a Administração Municipal. As fortes chuvas aliadas à alta da maré são fatores que acabam causando maiores problemas de alagamentos.


A Coordenadoria da Defesa Civil informa que em caso de emergência, as pessoas devem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal no telefone 153 ou 156.


Logo A Tribuna