Bombeiros de folga salvam jovens de afogamento no litoral de SP; VÍDEO

Profissionais estavam surfando quando resgataram as duas garotas

Por: ATribuna.com.br  -  25/10/22  -  14:43
Atualizado em 25/10/22 - 14:53
O momento em que os bombeiros de folga salvaram as jovens do afogamento
O momento em que os bombeiros de folga salvaram as jovens do afogamento   Foto: Reprodução/NaLente013

Duas jovens, de 15 e 21 anos, foram salvas após se afogarem na tarde de domingo (23), na praia da Plataforma de Pesca de Mongaguá. O resgate foi feito por profissionais do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) que estavam de folga e surfavam no local.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Imagens obtidas por A Tribuna mostram o momento do salvamento, que aconteceu por volta das 12h, no Balneário Itaguaí. (veja no vídeo mais abaixo)


O guarda-vidas Júlio Cesar Biazus aparece de camiseta azul no vídeo. Ele conta que viu as garotas quando estava chegando próximo à plataforma. “Uma estava segurando na pilastra (da Plataforma de Pesca), já sem pé (alcance no chão) e a outra estava tentando ajudar, só que a correnteza arrastou as duas para o fundo”.


Ele estava na praia para surfar com o amigo e, ao avistar as jovens, conta que remou com a prancha até conseguir segurá-las. “Depois meu amigo chegou com a outra prancha e conseguimos sair”, ressalta.


Júlio ainda afirma que um guarda-vidas que estava em serviço também chegou a entrar na água para ajudar. “Mas a gente chegou primeiro por conta da remada da prancha”.


Segundo apuração de A Tribuna, as duas vítimas foram classificadas com o grau 1 de afogamento. Desta forma, foram liberadas ainda no local.



Logo A Tribuna
Newsletter