Itanhaém abre 60 vagas para curso gratuito de corte e costura

As capacitações terão auxílio de bolsa para ajudar os alunos com as despesas das aulas

Por: ATribuna.com.br  -  16/05/22  -  17:27
Atualizado em 16/05/22 - 22:50
O curso irá capacitar o aluno a confeccionar peças e técnicas de costura
O curso irá capacitar o aluno a confeccionar peças e técnicas de costura   Foto: Divulgação

Itanhaém está com inscrições abertas para o curso de corte e costura do programa Via Rápida, que oferece cursos gratuitos de qualificação para jovens e adultos que buscam oportunidades de emprego. São 60 vagas disponíveis, distribuídas em 20 alunos por período.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O curso será ministrado nos períodos da manhã (8 às 12h10), tarde (13 às 17h10), e noite (18 às 22h10), com aulas presenciais e carga horária de 80 horas. Este é o link para as inscrições encontra-se no hotsite do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME).


O curso irá capacitar o aluno a confeccionar peças executando, desde a preparação até o acabamento, com técnicas do processo produtivo da costura. Na oportunidade, também serão aplicadas técnicas de costura, considerando os tipos de máquinas; cuidados na operação; pregar botões; casear; técnicas de corte de tecido; unir partes cortadas e montar peças de vestuário e cálculo da quantidade de tecidos.


Bolsa auxílio

As capacitações terão auxílio de bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.


Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Logo A Tribuna
Newsletter