São Sebastião ganha unidade do Poupatempo

Confirmação foi feita pelo governador João Doria em cerimônia realizada nesta segunda-feira (24)

Por: ATribuna.com.br  -  25/05/21  -  00:35
 Unidade deve entrar em funcionamento em cerca de 5 meses
Unidade deve entrar em funcionamento em cerca de 5 meses   Foto: Divulgação/PMSS

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou no início da tarde desta segunda-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia em que o governador do Estado, João Dória, anunciou uma unidade do Poupatempo no município, reivindicação feita há anos.


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"Junto com o nosso Agiliza, o Poupatempo oferecerá atendimento moderno à nossa população também nos serviços oferecidos pelo governo estadual. Estamos concretizando mais uma reivindicação esperada há anos por nossa cidade”, comentou o prefeito.


Com a chegada da unidade, que deve ocorrer em aproximadamente cinco meses, a população sebastianense não precisará mais sair para procurar o Poupatempo em outra cidade, e terá agilidade na solução de serviços oferecidos pelo governo estadual.


O prefeito Felipe Augusto disse ainda que São Sebastião já está estudando o local para instalar o seu posto do Poupatempo. Junto com o prefeito, participaram da cerimônia, Luiz Carlos de Carvalho (Secretário de Governo) e Michelli Veneziani (Primeira-dama de São Sebastião).


Poupatempo


O Poupatempo é um programa desenvolvido em 1997 no Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer acesso a serviços e informações em um só lugar. As unidades de atendimento presenciais oferecem aproximadamente cerca de 400 serviços. Entre os atendimentos mais solicitados estão: emissão do Registro geral (RG); emissão da carteira Nacional de Habilitação (CNH); permissão para dirigir (Primeira carteira de habilitação); licenciamento de veículos (CRLV) e Poupatempo Atestado de antecedentes criminais (AAC).


Existem outros inúmeros serviços, que podem ser realizados através das unidades de atendimento do programa, como: documentos pessoais (Carteira de Trabalho; documentos relacionados ao alistamento militar); Habilitação (Poupatempo habilitação vencida, multas de trânsito); Emprego e trabalho (Cadastro de currículos, seguro desemprego); Veículos (Transferência de um endereço para outro e de propriedade, registro de veículos); Moradia(Informações e cadastro no CDHU e outros programas habitacionais).


A lista completa de serviços oferecidos está no site do órgão, e pode ser vista neste link.


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