CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Praia do litoral de SP é invadida por preguaris após ressaca: VÍDEO
Imagem foi registrada na manhã de sábado (24) na Praia do Maranduba
Por: Brenda Bento  -  25/04/21  -  17:32
Grande quantidade de preguaris foi registrada após ressaca no sábado (24) em Ubatuba   Foto: Kauai Ubatuba

Um empresário registrou uma grande quantidade de preguaris, uma espécie de molusco, após ressaca na Praia do Maranduba em Ubatuba, na manhã de sábado (24), litoral norte de São Paulo. Em entrevista à ATribuna.com.br,Victor Gabriel Coutinho dos Santos, de 33 anos, afirmou ter ficado surpreso com grande quantidade. ASSISTA O VÍDEO ABAIXO


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Santos comentou que o aparecimento dos preguaris é bem raro e que quando aparecem é um a cada 100 metros. "[Dessa vez] a ressaca trouxe um monte, como se fosse folha de árvore, muita coisa mesmo."



"Esse aparecimento aqui, vou falar a verdade, eu em 33 anos nunca vi dessa forma. É a primeira vez, fiquei bem surpreso", contou.


O molusco, que pode ser preparado como salada com vinagrete ou até mesmo como moqueca, é muito bom, segundo o empresário.


"Deu para aproveitar sim, eles demoram para se decompor, ficam dentro da concha, dá para pegar tranquilo porque ainda estão no hábitat deles, mas com muito sol se continuarem lá vai estragar ao longo dos dias", completou.