Ilhabela realiza curso para equipe de limpeza escolar

Secretaria de Educação atualizou os responsáveis sobre cuidados específicos, por conta do retorno às aulas

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/01/21  -  06:45
Atualizado em 15/01/21 - 06:47
Além dos cuidados com os locais, uma enfermeira explicou sobre os riscos de contaminação
Além dos cuidados com os locais, uma enfermeira explicou sobre os riscos de contaminação   Foto: Divulgação/PMI

A prefeitura de Ilhabela realizou nesta quinta-feira (14), uma formação para a equipe de limpeza que atuará nas escolas. A formação explicou aos funcionários os cuidados sobre limpeza, os produtos que serão utilizados e outros detalhes importantes na manipulação do material de trabalho, inclusive sobre os locais que devem ser limpos com mais frequência, como maçanetas, carteiras e banheiros.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Secretária de Educação, Lídia Sarmento, lembra da importância desses cuidados para evitar contágios. “A higienização é principal forma de prevenção à Covid-19, por isso solicitamos que a empresa responsável pela limpeza das escolas trouxesse essa formação para nossa equipe”, disse.


Além dos procedimentos de limpeza e locais mais importantes, a empresa disponibilizou também uma enfermeira, que explicou sobre a importância do distanciamento, a colocação correta das luvas e lavagem das mãos.


Logo A Tribuna