Cachorro é resgatado por marinheiro após cair de balsa no litoral de SP: 'Gratificante'; VÍDEO

Na operação há 11 anos, Marcelo dos Santos Germano entrou no mar para resgatar o animal na sexta-feira (7)

Por: Brenda Bento  -  08/05/21  -  16:53
   Cachorro cai da balsa no Litoral de SP e é resgatado por marinheiro
Cachorro cai da balsa no Litoral de SP e é resgatado por marinheiro   Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro caiu da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (7) e foi resgatado pelo marinheiro de convés Marcelo dos Santos Germano, do Departamento Hidroviário (DH), que entrou na água para socorrê-lo. Nas redes sociais, a ação do marinheiro foi chamada de heroísmo. Em entrevista à reportagem de ATribuna.com.br, ele contou como foi o resgate.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Germano contou que uma outra embarcação comunicou para eles por rádio que tinha algo próximo ao terminal. "A gente, ao se aproximar, identificou que era um animalzinho."


Resgate


O marinheiro contou que primeiramente ele e os colegas de trabalho tentaram laçar o animal para não terem que entrar na água, mas como não tiveram sucesso devido a força da maré e do vento, a única alternativa foi ir à água.


"Então solicitei para um usuário que pegasse um colete enquanto os demais companheiros de trabalho ali foram contendo o pessoal para que não se aproximasse tanto até por uma questão de segurança. Fui para a água e efetuamos o resgate com sucesso, graças a Deus deu tudo certo", contou.


Na operação há 11 anos, Germano disse que isso já aconteceu outras vezes na travessia e que outras tripulações já fizeram esse tipo de resgate também. "Já tivemos outras experiências de fazer resgate de pessoas que se jogaram no mar, mas devido transtorno psicológico, perturbação mental, isso já há alguns anos, já fizemos dois resgates desse tipo com pessoas. E agora dessa vez com o animalzinho."


Cãozinho salvo


De acordo com o marinheiro, a sensação de resgatar o animal é 'gratificante'. "É gratificante, independente, é um ser vivo, é um animalzinho".


Ele ressaltou que o animal estava bem, mas bastante fadigado e cansado. "[Ele] ficou feliz, ficou alegre, veio abanando o rabinho. [Ficou] a todo instante acompanhando [a gente] depois dentro da barsa, acompanhando a equipe toda."


"Nós sabemos que ele é da ilha, nós deixamos ele lá, assim que nós já desembarcamos ele saiu correndo junto com o fluxo de passageiros pela rampa de saída, passou pela estação e foi em direção ao batalhão, ele já ficou um tempo na operação com a gente, ele estava sumido, tanto que ele apareceu e está bem fortinho, alguém deve ter resgatado ou adotado ele, ele deve ter fugido e matado a saudade da galera", finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter