Estrada do Guaraú, em Peruíbe, sofreu deslizamento de terra; outros pontos da cidade também ficaram alagados (Divulgação/Defesa Civil de Peruíbe e Arquivo pessoal/Eliane Freitas) A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, registrou mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 48 horas, em meio a um temporal que atingiu a Baixada Santista. Com isso, o município sofreu diversos impactos, como o deslizamento de terra em uma estrada e pontos de alagamento. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Conforme informado pela Prefeitura de Peruíbe, o município teve 230 milímetros de chuva nos últimos dois dias. O índice pluviométrico foi repassado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) à Defesa Civil do Estado de São Paulo, e em seguida, à Defesa Civil Municipal. Nesta segunda (23), a Estrada Engenheiro Paulo Eugênio Broio, conhecida como Estrada do Guaraú, foi fortemente afetada pelos impactos do temporal. O local sofreu um deslizamento de terra, além de rachaduras no asfalto e alagamento. Por conta disso, a estrada foi interditada e, atualmente, está liberada em esquema de comboio, a cada 30 minutos. O serviço de transporte público também voltou a ser liberado por meio de micro-ônibus e com gratuidade (passe livre). A chuva também deixou pontos de alagamento pela cidade, o que fez a Defesa Civil Municipal realizar uma ronda de monitoramento. Um deles foi no bairro Caraminguava, próximo a um canal, conforme imagem obtida por A Tribuna. Em alerta A chegada do temporal já havia sido alertada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade de Peruíbe foi incluída em um alerta amarelo, que apontou chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou 50 milímetros por dia. Outras cidades da Baixada Santista também tiveram volume de chuva expressivo. Em Santos, houve alagamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima, uma das principais da Zona Noroeste.