EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Janeiro de 2020

Interdição da Ponte dos Barreiros gera transtornos no trânsito em São Vicente e Praia Grande

Motoristas e passageiros de ônibus enfrentaram problemas em ambas cidades

Após a interdição da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, moradores da Área Continental foram obrigados a seguir por rotas alternativas para acessarem as demais cidades da região. Em Praia Grande, o volume de veículos gerou lentidão nesta segunda-feira (2). Os problemas também afetaram os passageiros que utilizam o transporte público intermunicipal.

Mesmo tendo se programado com antecedência para chegar a uma consulta médica, a consultora de relacionamentos, Gisele Nunes dos Santos Silva conta que se atrasou, já que acabou ficando presa no trânsito na Avenida Ayrton Senna, em Praia Grande. “Por sorte me programei para sair bem antes do horário que costumo sair de casa. Mesmo assim, atrasei alguns minutos para a consulta, que foi em Santos”.

Já Robervânia de Carvalho, que esperava o ônibus intermunicipal no bairro Quarentenário, em São Vicente, explica que todos os ônibus que passavam já estavam lotados, e não pararam nos pontos para que mais passageiros subissem.

“Aqui no quarentenário está um caos, nenhum ônibus para aqui no ponto. Desde as 4h40 está assim. É um descaso com a população, uma vergonha”, disse a passageira, que revelou só ter conseguido chegar ao trabalho às 8h40, sendo que estava no ponto desde as 4h40 da madrugada. Ela ainda diz que pessoas precisaram se colocar na frente dos ônibus para que eles parassem.

Os ônibus intermunicipais não pararam nos pontos, em São Vicente, por já estarem lotados (Foto: Arquivo pessoal/Robervânia de Carvalho)

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), informa que está ciente da questão e tratando com a Prefeitura de Praia Grande uma medida que vise melhorar a fluidez do trânsito, já que uma das opções de rotas passa por lá. Além disso, a Setrans também estuda junto à empresa responsável pelos ônibus municipais, alternativas para amenizar a situação, segundo o município.

Tudo sobre: