Visita de Jair Bolsonaro a Guarujá mobiliza Forças Armadas

Presidente e um de seus filhos passarão feriado da Páscoa no Forte dos Andradas

Por: De A Tribuna On-line  -  18/04/19  -  18:10
Atualizado em 18/04/19 - 18:35
  Foto: Rodrigo Nardelli/TV Tribuna

O presidente Jair Bolsonaro passará o feriado de Páscoa em Guarujá. Em decorrência da viagem de folga, a Aeronáutica e a Marinha restringiram, nesta quinta-feira (18), os espaços aéreo e marítimo no entorno do Forte dos Andradas. O esquema de segurança é coordenado pelo Exército e também envolve a Polícia Federal.


O helicóptero que transportou Bolsonaro e um de seus filhos chegou em Guarujá por volta das 13h30. O presidente ficará no hotel de trânsito da fortificação, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. No local, já ficaram hospedados o ex-presidente Lula e a esposa Marisa Letícia.


Até o momento, os bloqueios oficializados estão previstos até domingo (21). O aviso divulgado aos aeronavegantes pela Força Aérea informa que nenhuma aeronarave pode sobrevoar as instalações da fortificação abaixo dos 500 metros de altitude (1.500 pés), limitado um raio aproximado de 1,6 quilômetro (1 milha) da hospedaria do forte.


Qualquer embarcação marítima fica impedida de se aproximar da praia e deve estar afastada da costa por, aproximadamente, 2 quilômetros. O monitoramento do bloqueio será realizado por Avisos-Patrulha do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e barcos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).


O único acesso terrestre ao forte, localizado na Rua Horácio Guedes Barreiros, no bairro Guaiúba, será restringido. O acesso será monitorado por equipes do Exército e da Polícia Federal, recebendo apoio das polícias estaduais e de agentes municipais da prefeitura. A visitação ao ponto turístico ficará suspensa durante o período.


Logo A Tribuna
Newsletter