Vigilância Sanitária interdita fábrica de gelo clandestina em Guarujá

Fiscais chegaram até local, que fica no Jardim Las Palmas, após denúncia

Por: De A Tribuna On-line  -  30/01/19  -  15:59

Uma fábrica de gelo foi interditada em definitivo, nesta terça-feira (29), pela Vigilância Sanitária de Guarujá. A empresa, localizadano Jardim Las Palmas,funcionava clandestinamente e sofreu a penalidade por utilizar água de procedência duvidosa.


A primeira visita dos fiscais da Secretaria Municipal de Saúde aconteceu na última quinta-feira (24). Durante a inspeção, o dono do local não soube explicar a procedência da água e não possuía qualquer documentação que regulamentasse a atividade. A Vigilância identificou também que o gelo comercializado não apresentava as informações técnicas obrigatórias na embalagem como CNPJ, nome do responsável técnico e razão social, por exemplo.


Proprietário não soube explicar a procedência da água utilizada na fabricação do gelo
Proprietário não soube explicar a procedência da água utilizada na fabricação do gelo   Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antonio Chagas da Conceição, a fábrica de gelo clandestina não tinha qualquer condição de manter seu funcionamento.


Segundo a Viligância Sanitária, o consumo de gelo requer cuidados, e por isso é preciso estar atento a algumas recomendações como saber se a empresa está regularizada, se possui licença de funcionamento, verificar na embalagem a procedência do gelo.


Fábrica, localizada no Jardim Las Palmas, em Guarujá, foi interditada
Fábrica, localizada no Jardim Las Palmas, em Guarujá, foi interditada   Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

Logo A Tribuna
Newsletter