Vereadores aprovam criação de grupo para analisar impeachment do prefeito de Guarujá

Comissão processante será formada por três parlamentares do Poder Legislativo

Por: Sandro Thadeu  -  21/09/21  -  18:04
  Suman reassumiu cargo como prefeito na manhã da última segunda-feira (20)
Suman reassumiu cargo como prefeito na manhã da última segunda-feira (20)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Câmara dos Vereadores de Guarujá aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (21), a instalação de uma comissão processante que vai analisar o pedido de impeachment do prefeito Válter Suman (PSDB).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A decisão ocorreu após a leitura da primeira denúncia com o pedido de afastamento do chefe do Executivo. Esse pleito partiu do presidente municipal do PDT, José Manoel Ferreira Gonçalves. Também nesta terça, os vereadores rejeitaram o pedido de afastamento imediato de Suman.


Participarão da comissão os vereadores Sirana Bosonkian (PTB), Fernando Martins dos Santos, o Peitola (MDB), e Edmar Lima dos Santos, o Juninho Eroso (PP).


Um segundo pedido de impeachment protocolado na Casa Legislativa foi rejeitado pelo plenário por nove votos a oito. Coube ao presidente da Câmara, José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão (PSB), dar o Voto de Minerva. Esse documento pedia, além da saída de Suman, a extinção do mandato de sua vice, Adriana Machado (PSD).


Uma terceira denúncia protocolada contra Suman ainda será lida em plenário.


Logo A Tribuna
Newsletter